domingo, 8 de novembro de 2009

Música pro fim.

Tem gente que chora, tem gente que escreve poesia, tem gente que escreve verso. Tem gente que sai com outras pessoas, tem gente que bebe, tem gente que sai com as amigas. Tem gente que escreve música... E escreve como se fosse pra todo mundo. Sempre fui apaixonada pela banda Snow Patrol, que descobri baixando uma música por engano. Que engano feliz a despeito dos enganos ruins que me fazem perder anos de vida! Não sei precisar a data, mas no início desse ano eles lançaram um novo álbum "A Hundred Million Suns". Fuçando curiosidades sobre o álbum, descobri que Gary Lightbody, o vocalista, escreveu o álbum pensando no divórcio por que passou. Examinando as letras, vê-se a expressão mais exata do que é o fim de um relacionamento que você levava a sério. Quem passou por isso vai entender. Seguem alguns trechos:

'Eu reconheci a batida, porque combinava com a sua própria batida Eu ainda lembro dela, do nosso peito no peito, e os pés nos pés O silêncio leve era um doce alívio para esse silêncio abafado De fornos, aviões e do barulho distante dos carros Eu me machuco, você não, sempre fui eu o escolhido pra me machucar.'

'Abra as persianas bem abertas, eu quero te admirar na luz do dia E apenas ver a luz passando pelo seu rosto e corpo Eu podia sentar por horas, encontrando novas maneiras de ficar estarrecido a cada minuto Porque a luz do dia parece te querer tanto quanto eu te quero.'

'Está na hora de você fazer suas próprias escolhas. Todos esses anos passados e isso está me matando Não há necessidade de por palavras em minha boca Não precisa me convencer, de forma alguma Me diga que você nunca quis mais do que isso E eu vou parar de falar agora Uma parceira perfeita, um beijo eterno.'

'Cante para fora, cante para fora, o silêncio só nos engole se for por dentro Eu não queria danos, mas só consegui dizer essas palavras tarde demais Acorde, acorde, sonhar só nos leva a mais e mais pesadelos Troque o que você disse por um jeito que você mostre que você realmente se importa'

'Me diga que você quer dançar Eu quero sentir seu pulso no meu' 'Eu li seu nome embaixo de palavras elegantes que você provavelmente não diria agora Eu dobrei a carta e pensei em milhões de coisas que eu poderia ter feito diferente'
'Eu desenhei isso para que parecesse conosco pra sempre como somos agora Eu estou balançado e perdendo a calma Quando seus olhos encontram os meus eu perco a noção Como para te dizer que tudo que eu quero é agora Eu só não sou mais o mesmo que eu era há um ano e cada minuto desde então'
'O mar encheu o silêncio Antes de você dizer aquelas palavras E agora até mesmo no escuro Eu posso ver agora quanto você está feliz'

'Você diz que me ama como as lágrimas de risos e os beijos passados Você diz que me ama como o passado, o agora, os anos que virão O que você vai lembrar Depois que eu disser adeus?'
'Sou como um prisioneiro Me preparando para falar Eu sinto o sangue nas minhas mãos E a ameaça no seu andar'



Vale a pena gastar uns minutos baixando (ou, de preferência) comprando o cd.
Tem gente que escreve músicas e diz tudo que a gente queria dizer.

Um comentário:

help us mend: comment on it!